domingo, 6 de outubro de 2013

Raio X do G-4 na 26ª rodada do Brasileirão

Os quatro primeiros classificados do Campeonato Brasileiro irão representar o Brasil na competição mais charmosa da América do Sul que equivale a Champions League, ou seja, a Copa Libertadores da América. Até o momento Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo teriam suas vagas garantidas se o campeonato terminasse hoje.  

O Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, está caminhando a passos largos rumo ao título dessa temporada e nessa rodada aplicou uma goleada no Náutico, último colocado, por 4 X 1. Pelo andar da carruagem já garantiu sua vaga na Libertadores de 2014.

Em 2º lugar e sonhando com o título do Brasileirão está o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho que estabeleceu um esquema capaz de conseguir uma sequencia de vitórias, que acalmou o lado azul de Porto Alegre.

A campanha que mais surpreende os amantes de futebol na atual edição do Brasileirão é a do Atlético Paranaense que esteve nas duas últimas temporadas na série B do campeonato. Antes da chegada do atual comandante Wagner Mancini, o time brigava na parte de baixo da tabela para permanecer na elite.

Com o futebol agressivo e um discurso conservador da diretoria, o Atlético Paranaense foi galgando posições na tabela e atualmente está em 3º lugar, brigando por uma vaga na Libertadores. O time conta também, com a experiência do meia Paulo Baier que fez dois gols no clássico contra o Coritiba e foi decisivo para promover a virada no resultado e não deixar o Grêmio abrir uma vantagem maior na classificação do Brasileirão.   
           
No último posto que leva à Libertadores, no 4º lugar,  está o Botafogo com 43 pontos, que não vem numa boa fase tanto quanto sua principal estrela Seeadorf. Com Osvaldo de Oliveira no comando técnico, tenta se recuperar após a saída do atacante Vitinho que foi jogar no futebol russo. 

Para completar, depois do jogo desta rodada, contra o Grêmio, o técnico Oswaldo Oliveira sentiu dores no peito e ficará afastado de suas atividades. O time carioca está apenas 4 pontos na frente do 5º colocado, Atlético Mineiro e sua posição não é confortável na tabela de classificação.

Faltando 12 rodadas para o término do campeonato, as posições ainda não estão definidas, com exceção do Cruzeiro que apresenta 75% de aproveitamento e provavelmente será o campeão deste ano.

Marco Aurelio Condez
06/10/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário