domingo, 6 de outubro de 2013

Timão empata e freia sua recuperação

No jogo deste domingo contra o Atlético Mineiro, o Corinthians empatou sem gols. Uma vitória no jogo de hoje poderia colocar o Timão próximo aos times que estão na boca para serem classificados para a Libertadores, ou seja, entre os 4 primeiros classificados na tabela.

Esse ponto que foi conseguido com o empate em Minas Gerais deve ser valorizado, pois o Atlético Mineiro teve muitas chances de sair com a vitória. O time de Cuca foi muito mais vertical e agressivo, com Diego Tardelli fazendo às vezes de armador da equipe, no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que está lesionado e não jogará mais nesse campeonato brasileiro.

Com esse resultado o Timão chegou a 35 pontos e está na 9ª colocação na tabela do Brasileirão. Mas essa posição não é muito tranquila, porque está somente a 5 pontos do São Paulo que venceu nesta rodada e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Uma forma para o Corinthians equilibrar as ações no jogo seria a entrada de Rodriguinho que veio do América Mineiro. Nos poucos minutos que atuou neste jogo, já mostrou que tem potencial e pode ser a solução que falta para dar mais criatividade ao meio campo corinthiano.  

A formação mais utilizada por Tite com Douglas no meio campo e Romarinho no ataque já está irritando alguns torcedores, porque Douglas ou seu substituto Danilo não vem atuando bem e não dá velocidade na criação das jogadas.

O comandante corinthiano está se mostrando “retranqueiro”, ou seja, não faz as alterações em busca de vitória nas partidas. Teria que ser mais ousado e parar de pensar que os empates podem segurar o time em uma boa classificação. Estatísticas mostram que o Timão está entre os times que mais empataram no campeonato. Tite deveria lançar mão do banco de reservas para modificar a situação nos próximos jogos.

Marco Aurelio Condez

06/10/2013

Um comentário:

  1. Vc não acredita, Marcão, mas mesmo capengando nós ainda vamos conseguir nossa vaguinha para a Libertadores, desde que o Corinthians comece a jogar bola... Hoje tá jogando pior do que o São Paulo e se não tivesse acumulado uns pontinhos no início, com certeza estaria na zona de rebaixamento... mas a resposta vai começar a partir de domingo contra os próprios bambis... além da possibilidade de passar pelo "Gaymio" pela Copa do Brasil... aguarde... abs

    ResponderExcluir