sexta-feira, 17 de maio de 2013

LIBERTADORES 2013 MOSTRA FRAGILIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO


Nos confrontos da Copa Libertadores das Américas pela fase de oitavas de final, que envolviam times brasileiros, não tivemos uma boa semana:  4 dos 6 times brasileiros classificados, foram eliminados por seus adversários.  

Em cada confronto tivemos características diferentes que influenciaram nos resultados: com o  Corinthians foram os erros de arbitragem e falhas técnicas e individuais que fez a equipe paulista aceitar o jogo lento imposto pelo Boca sem mostrar agressividade que vinha sendo prometida. Os argentinos tinham a vantagem do primeiro jogo e eliminaram o Corinthians.

Para o Palmeiras a falha individual do goleiro Bruno influenciou a saída da equipe paulista.

Com o Grêmio de Porto Alegre o feitiço virou contra o feiticeiro, pois ficou cozinhando seu adversário, usando a vantagem que tinha adquirida no primeiro jogo. Quando tomou um gol quase no final do segundo tempo não teve tempo nem forças para reagir.

O São Paulo não conseguiu suportar a pressão do Atlético e tomou uma goleada histórica no estádio Independência, lotado de torcedores mineiros.

Agora temos somente Atlético Mineiro e Fluminense como representantes brasileiros para próxima fase da Libertadores. O Galo mineiro terá uma missão difícil contra o Tijuana do México pois o campo em que o time mexicano joga é de grama sintética e Cuca terá que fazer um período de adaptação para que suas estrelas mostrem o futebol que vem encantando o Brasil.

O Fluminense enfrentará o Olimpia do Paraguai. Desta forma Fred e Wellington Nem terão a incumbência de conseguir uma boa vantagem na primeira partida, pois a segunda partida do confronto será no Paraguai.

Com a eliminação do Grêmio, perdemos a chance de ver uma final só de brasileiros nesta edição de 2013. Mesmo que as equipes brasileiras avancem  se enfrentarão nas semifinais e uma delas será eliminada.

Marco Aurelio Condez
17/05/2013

2 comentários:

  1. Olá Marco Aurélio!!

    Você é jornalista recém formado; pelo visto sua área de interesse é o futebol; mas você tem uma área definida para a sua carreira jornalistica?

    Agradeço a atenção;

    Meu nome é Marcia Souza




    ResponderExcluir
  2. Parabéns resumiste muito bem, o que foi os confrontos da libertadores, o blog está bem legal excelente escola do nome, a sua história uma lição de vida e tenho certeza que você será um grande jornalista. e queria que você me adicionasse no facebook, pois também tenho paralisia cerebral e sou morador de Igrejinha, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir