sexta-feira, 24 de maio de 2013

Libertadores 2013 Pode Ter Um Classico Brasileiro Nas Semifinais

Nesta semana foram disputadas as primeiras partidas de oitavas de finais da Copa Libertadores da América que envolveram os únicos 2 times brasileiros que permanecem na competição.

O Atlético Mineiro que jogou no México contra o Tijuana aproveitou bem e conseguiu a vantagem de poder empatar na próxima partida que será realizada em Minas. O Fluminense vacilou e empatou o jogo que foi disputado aqui no Rio de Janeiro.

Como na Libertadores temos o chamado “gol qualificado” que vale 2 vezes mais para o time que estiver jogando fora de casa, a situação do Atlético é mais tranquila. Apesar de ter empatado o primeiro jogo por 2 x 2, tem a vantagem de ter feito 2 gols na casa do adversário. Outro fator a favor do Galo é ter conseguido maior número de pontos ao longo da competição, que lhe dará a vaga para semifinais no caso de empate do segundo jogo. Há também, a torcida que deverá lotar o estádio Independência e fazer muita pressão contra o Tujuana.

Já o técnico do Fluminense Abel Braga deveria ter aproveitado a oportunidade de ter jogado em casa com sua torcida lhe apoiando, para garantir um placar com gols que desse tranquilidade para o time no jogo de volta, que será no Paraguai. O jogo com o Olimpia terminou empatado em 0 x 0, resultado que deixou a disputa em aberto. Agora quem vencer o segundo jogo, fica com a vaga para as semifinais. O Fluminense pode empatar, mas tem que ser um resultado com gols. 

Vamos torcer para que Atlético e Fluminense consigam passar dessa fase para termos uma semifinal brasileira, já que o regulamento da Libertadores proíbe dois times do mesmo país na final da competição sul americana.


Marco Aurelio Condez

25/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário