terça-feira, 21 de maio de 2013

Novela Neymar pode estar perto do desfecho


A temporada de transferências de jogadores brasileiros para o futebol europeu já está aberta e um dos alvos dessa vez é Neymar, atacante do Santos. Especulações divulgadas pela mídia indicam que ele pode deixar a equipe da Vila Belmiro a qualquer momento.

Acredito que a ida de Neymar para Europa será vantajosa para o atleta, pois ira agregar técnicas e experiências ao jogador, aprimorando seu talento. Como foi o caso do meia Lucas que transferido do São Paulo para o Paris Saint German da França em poucos meses já desenvolveu nova habilidade:  agora sabe  marcar seus adversários e armar contra ataques com maior desenvoltura, função que não exercia no tricolor paulista.

Neymar quando enfrenta adversários europeus ou times que jogam a moda européia não auxilia na marcação e não constrói jogadas ofensivas. Vale lembrar que nos dois jogos finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians, ele foi anulado com o sistema montado por Tite. Por isso, atuar ao lado dos melhores jogadores do mundo será um ganho enorme para a carreira do garoto prodígio da Vila.

Seria muito bom ter Neymar em estilo europeu na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, mostrando todo seu potencial, já acostumado com os adversários e a forma de jogar das seleções europeias.

Marco Aurelio Condez
21/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário