sexta-feira, 24 de maio de 2013

VALDIVIA É PROBLEMA PARA O VERDÃO

O Palmeiras que vai iniciar sua trajetória na série B neste sábado contra o Atlético Goianiense, em Itú, terá muitos problemas a resolver. Dentre eles está a permanência de Valdivia no elenco do “Verdão”: atualmente, o chileno é um gasto sem retorno.

Será este o motivo dos altos preços dos ingressos deste primeiro jogo? Apesar de estar privilegiando o sócio torcedor que pagará meia-entrada, o valor dos ingressos que variam de R$ 60,00 a R$ 200,00 ainda é alto para jogos da série B. Esses preços foram praticados no ultimo jogo que o Palmeiras fez na Libertadores contra o Tjuana.

Valdivia não vem atuando nos últimos meses pelo Palmeiras por ter apresentado lesões seguidas e se tornou um desfalque certo para a estréia.

Como torcedor, não conto com este atleta no elenco e acredito que o chileno não está comprometido com o momento atual do clube. Isso é uma pena, pois se ele estivesse motivado para jogar pelo Palmeiras em qualquer situação, ele seria o principal jogador da equipe.

Pelas suas atitudes e atuações nos últimos jogos, antes de ficar afastado com sucessivas lesões, o jogador não vem demonstrando o mesmo desempenho de sua primeira passagem em 2008 com Vanderlei Luxemburgo no comando. Essa boa atuação anterior foi o que motivou sua volta ao Palmeiras em 2010, pois jogou muito bem e ajudou a equipe a conquistar o titulo paulista de 2008.

Não é bom para um time que está na série B, que possui um orçamento reduzido, manter um jogador desmotivado, caro e principalmente sem jogar. Com a verba destinada ao pagamento do jogador, acredito que poderiam ser garimpados novos talentos que iriam ajudar o “Verdão” a subir para a elite do futebol brasileiro.

Marco Aurelio Condez

24/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário