terça-feira, 4 de junho de 2013

Seleção Brasileira mostra defeitos que podem ser corrigidos

No primeiro amistoso que marcou o início da preparação da Seleção Brasileira visando a estréia contra o Japão no dia 15 de junho, em Brasilia pela Copa das Confederações, o time de Scolari mostrou evolução, mas também defeitos.

No primeiro tempo o Brasil foi muito superior à Inglaterra e dominou as ações, soube tocar a bola e envolver o adversário. Mas não aproveitou as chances criadas e consequentemente não saiu nenhum gol.

Apesar do gol marcado por Fred no início da segunda etapa, a Inglaterra começou a ir para cima, pois a seleção não apresentava a mesma paciência e ofensividade do início do jogo. Felipão alterou a equipe, mas as alterações não surtiram efeito e o adversário começou a gostar do jogo. O Brasil mostrou mais uma vez que ainda não está preparado para enfrentar grandes seleções.  

Scolari também errou quando tirou o volante Paulinho da sua posição original que está acostumado a jogar no seu clube de origem. No Corinthians ele faz a função de segundo volante com liberdade para sair para jogo e aparece como elemento surpresa na jogadas ofensivas. Quando colocou Fernando do Grêmio, Felipão arrumou a casa e deixou Paulinho mostrar toda sua qualidade e produção ofensiva.  

Espero que no próximo compromisso nossa seleção faça um bom jogo sem os defeitos que foram apresentados nesta partida. Felipão ainda tem 3 dias para treinar e corrigir esses erros para que a nossa seleção tenha um bom desempenho no domingo contra a França, em Porto Alegre.

Gostaria de ver uma seleção muito mais ofensiva e menos insegura, mas sei que essas características só são conquistadas com o tempo. A chave para não se tomar tantos gols está na posse de bola. Esse é o ponto positivo que a Seleção já mostrou ter, agora é preciso usar esse atributo e conquistar a confiança da torcida brasileira.


Marco Aurelio


04/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário