domingo, 9 de junho de 2013

Brasil está quase pronto, mas ainda com defeitos

A equipe da seleção brasileira mostrou uma evolução neste último jogo amistoso contra a França, mas apresentou falhas.

O entrosamento entre os jogadores ainda não é perfeito, o que resulta na falta de tabelas e cruzamentos na linha de fundo, deixando o time preso ao desempenho dos meias. A seleção mostrou-se muito dependente da criatividade do meia Oscar, que não atuou bem na primeira etapa.

No segundo tempo Felipão adiantou a equipe e diminuiu o espaço entre os setores de defesa e ataque, tornando a marcação mais ofensiva e dinâmica. A entrada de Hernanes também contribuiu para a melhora da equipe brasileira, pois lançou bolas rápidas que confundiu a marcação francesa. Felipão errou novamente ao substituir Oscar, pois naquele momento ele já havia melhorado seu desempenho.

Também é preciso melhorar a marcação aos adversários nas bolas paradas e cobrança de escanteios. Este sempre foi um problema crônico da seleção, tanto agora com Felipão como com os outros técnicos.

Outro ponto que ainda precisa ser corrigido é a falta de regularidade ao longo da partida. O time tem que atuar como um todo. Pelo menos no jogo de hoje, a equipe melhorou o desempenho no segundo tempo.

Acredito que o melhor para a seleção seria atuar com a mesma formação ofensiva montada por Felipão no segundo tempo, como meias Hernanes e Lucas e como volantes Fernando e Paulinho.  Mas isso não deve acontecer, porque Felipão deve manter a formação que iniciou nos dois últimos jogos.  

Marco Aurelio Condez

09/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário