sábado, 29 de junho de 2013

Espanha é favorita para o jogo de encerramento da Copa das Confederações

Apesar da vitória contra o Uruguai e da classificação para a final da Copa das Confederações, a equipe brasileira terá que tomar cuidado para não cometer os mesmos erros cometidos em jogos anteriores. No jogo contra o Uruguai, por exemplo, o zagueiro Thiago Silva não foi bem, assim como Davi Luiz, isso fez com que o Brasil se mostrasse um time nervoso, que não conseguia permanecer com a posse de bola e dava chances para que o adversário tomasse as rédeas da partida.

A seleção espanhola é superior à equipe uruguaia e já demonstrou que tem como principal característica a posse de bola, não costuma errar passes e não dá oportunidade de que o adversário contra-ataque. Uma alternativa seria atuar como a seleção italiana no primeiro tempo do jogo contra a Espanha. A Itália jogou fechadinha só saindo para o contra-ataque, conseguiu comandar e criar jogadas ofensivas. Felipão deverá montar um esquema parecido para tentar conquistar o tetra campeonato.
   
Se tentar atacar de igual para igual o Brasil tem chances de não conquistar o título, pois a Espanha já demonstrou ser implacável com o time adversário quando tem espaços para criar jogadas.  Acredito que uma marcação individual não será eficaz nesse caso, pois se só marcarmos o Iniesta, Xavi fica livre e com oportunidades de carregar o piano e comandar a equipe até a vitória.

Esse será o último jogo oficial que Felipão terá antes da estréia na Copa do Mundo no dia 12/06/2014. Infelizmente o Brasil tem demonstrado que não está pronto para enfrentar  seleções com potencial ofensivo elevado, mas Scolari já demostrou saber como lidar com essas situações pois pegou um grupo desacreditado e conseguiu que a equipe evoluísse e chegasse a final da Copa das Confederações.
   
Marco Aurelio Condez


30/06/2013     

Nenhum comentário:

Postar um comentário