sábado, 15 de junho de 2013

Brasil goleia Japão e mostra evolução na estréia

O Brasil abriu o placar aos 3 minutos iniciais da partida o que trouxe tranquilidade à equipe. Manteve praticamente o mesmo padrão de jogo durante os 90 minutos. É um bom começo, mas não podemos nos iludir, pois com adversários mais fortes a história talvez não se repita.  A seleção japonesa além de não figurar entre as melhores equipes do mundo veio de um jogo difícil contra o Iraque e enfrentou problemas com fuso horário.

Os volantes da seleção brasileira tiveram uma boa atuação. Paulinho começou a se soltar e passou a jogar da mesma forma que atua no Corinthians, mas para isso foi necessário que Luiz Gustavo ficasse mais recuado. Já, o meia Oscar só apresentou melhor rendimento após a saída de Neymar e Hulk. A defesa desempenhou seu papel, mas foi pouco exigida. Apesar da vitória maiúscula e convincente, Felipão tem um desafio para o próximo jogo, pois o México é mais qualificado e com certeza exigirá maior esforço e concentração da seleção brasileira. 

O técnico Felipão ainda está à procura da formação ideal e parece estar no caminho certo. Diferentemente dos dois últimos amistosos, a equipe não recuou após o 1º gol e continuou a criar chances e a pressionar o Japão, mesmo com vantagem no placar.

A torcida se mostrou mais receptiva e demonstrou concordar com a atual formação do time.

Marco Aurelio Condez
14/06/2013

2 comentários:

  1. Graças ao meu trabalho não pude assistir ao jogo... Chegando em casa soube como foi o jogo somente pelos comentários da Mary e você sabe, né? ela explicando como foram os gols foi de chorar de rir... mas disse que foi um jogão... e vejo pelo seus comentários, parece que vc também tá concordando com as mexidas do Felipão né, Marcão? abs...

    ResponderExcluir
  2. Fala Velhinho... Saudades. Parece que o Felipão está no caminho certo, mas sabe como é... time brasileiro não é confiável! Vamos ver para crer. Quando não assistir o jogo pode ler o blog que estarei comentando.

    abraços,
    Marcão

    ResponderExcluir