terça-feira, 25 de junho de 2013

Equilibrio impera nas semifinais da Copa das Confederações

O futebol apresentado pelas seleções que se classificaram para a segunda fase da Copa das Confederações demonstra que não há favoritos para a conquista do titulo. Nos dois jogos que ocorrerão na fase semifinal entre Itália X Espanha e Brasil X Uruguai, tudo poderá acontecer.

Como palpite, arrisco que a Espanha poderá ser uma das finalistas da competição, pois continua apresentando um futebol que encanta a todos os amantes desse esporte, além de conquistar placares elevados.

Para o Brasil este confronto contra o Uruguai será o teste mais difícil neste campeonato. Apesar da equipe uruguaia não estar apresentando um bom desempenho nas eliminatórias para o mundial 2014, existe a rivalidade entre as duas seleções que deve ser levada em consideração. Essa competitividade vem desde 1950, na partida conhecida como “maracanaço” quando o Uruguai sagrou-se campeão mundial em cima do Brasil em pleno Maracanã. Para o confronto semifinal, o técnico Felipão tem que preocupar-se com a linha de ataque uruguaia formada por Luiz Soares, Cavane e Forlan que apresentam um ótimo futebol e são responsáveis pelo setor de criação e pela maioria dos gols dessa seleção.

Se o Brasil passar pelo Uruguai, a final mais provável para esse evento teste da FIFA, é o confronto entre Brasil e Espanha. O desempenho do Brasil contra esta forte seleção espanhola que é atual campeã do mundo e da Eurocopa, mostrará se o trabalho de Felipão está no caminho certo.

Acredito que um possível fracasso brasileiro nessa final não é preocupante para a sequência de trabalhos de Felipão à frente da seleção, pois como ele afirmou nas últimas entrevistas coletivas com a imprensa, o time brasileiro ainda está em formação e tem muitas coisas para serem melhoradas, como por exemplo a paciência para valorizar a posse de bola quando a equipe está a frente no placar.

Marco Aurelio Condez

25/06/2013     

Nenhum comentário:

Postar um comentário