segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil tem atuação de gala contra a invencível Espanha

Desde a final da Copa da Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coréia, não víamos a equipe brasileira atuar tão bem, anulando completamente o adversário. É gratificante assistir a um jogo destes.

Fui sempre muito crítico com relação às atuações da seleção brasileira ao longo dessa competição, porque erros apareciam em cada jogo independente da atuação dos adversários. Mas também o entrosamento e as jogadas ensaiadas se aperfeiçoavam e se firmavam, o que demonstrava que Felipão estava no caminho certo.

O jogo contra a Espanha foi simplesmente sensacional! O Brasil conseguiu anular completamente a grandiosa e favorita Espanha. Nossos atletas jogaram até o final com o mesmo brio e vontade que normalmente só apareciam no início dos jogos. Não esmorecer, mesmo quando estavam à frente no placar, é uma virtude que atletas brasileiros nem sempre demonstram e era exatamente isso que eu vinha cobrando da seleção. Fizeram os espanhóis provar do próprio veneno, ou seja, usaram as mesmas táticas e técnicas como a marcação sobre pressão e a valorização da posse de bola.

O Brasil agora tem que manter essa postura. Quero acreditar que essa partida não foi apenas um lampejo, mas que essa garra permaneça com a equipe e sirva de estímulo para formar um time coeso e que se fortaleça no pouco tempo que resta para a estréia da Copa do Mundo em 2014.

No Mundial não teremos só a Espanha com um time muito bom. Todos os adversários terão uma qualidade superior o que exigirá o mesmo nível de concentração e o futebol apresentado nessa final.

Todos comentam que o Brasil acordou, fora e dentro dos gramados. O desempenho de ontem mostra que os atletas brasileiros também foram atingidos por essa onda de mudanças que nosso país vive atualmente. O comprometimento parece estar chegando aos gramados.       
              
Marco Aurelio Condez

01/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário