terça-feira, 16 de julho de 2013

O desafio maior de Cuca será o primeiro jogo no Paraguai

Acredito que o Atlético Mineiro tem todas as condições de conquistar o titulo de campeão da Copa Libertadores da América se não cometer os erros do primeiro jogo da semifinal com o Newells Old Boys, onde ficou acuado e fugiu totalmente de suas características. O time comandado por Cuca tem jogado muito bem ao longo dessa competição, sabe marcar sob pressão, tocar a bola e ser uma equipe vertical.

Um ponto positivo evidente é que todos os jogadores mineiros marcam na origem das jogadas do adversário e isso faz com que as jogadas sejam criadas com mais facilidade, pois como estão muito mais perto do gol do adversário tem que tocar menos na bola para chegar ao gol. O Atlético não deverá abandonar sua característica de jogar, mas jogar fora é um desafio, o time da casa esta acostumado com o campo e conta com a pressão da torcida.

A Confederação Sul americana de Futebol – COMEBOL indeferiu o pedido atleticano de jogar a segunda partida da final no estádio Independência onde o time estava acostumado a atuar. A partida acontecerá no Mineirão que é maior, tem dimensões oficiais, trará maior renda à equipe mineira, mas não terá o seu “caldeirão” que auxilia na pressão, pois a torcida fica mais próxima do campo e atua como se fosse o 12º jogador. 

Para o primeiro jogo da final, Cuca não terá uma das suas principais estrelas - o atacante Bernard que foi suspenso e não poderá atuar no próximo jogo. Terá que experimentar uma nova formação que a meu ver, será com a entrada de Guilherme, que fez o gol que levou aos pênaltis a decisão da semifinal.


16/07/2013

Marco Aurelio Condez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário