sexta-feira, 5 de julho de 2013

Libertadores da América – Galo perde primeiro jogo da semifinal e fica mais longe da vaga

Atlético Mineiro sai em desvantagem na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da America 2013 contra o Newell’s Old Boys em jogo realizado na cidade de Rosário na Argentina.

A derrota por dois a zero complicou a situação para o Atlético nesta competição, pois o galo terá de jogar melhor do que jogou nessa semifinal para conquistar a vaga. O Galo, ultimo time brasileiro que permanece na disputa da Libertadores, ficou acuado a maior parte do jogo e somente no incio do segundo tempo conseguiu manter a bola em seu campo de ataque. Mas, foi castigado com o gol do adversário quando estava melhor na partida, o que fez com que o time de Cuca ficasse muito mais nervoso e errasse muitos passes dando a posse de bola para a equipe adversária.

No próximo jogo que acontecerá na próxima quarta feira (10) no estádio Independência em Minas Gerais, o Galo contará com sua torcida que tem tido um papel importante nessa competição, pois o Atlético já demonstrou ser outra equipe quando joga em casa ao lado de sua torcida.

Cuca terá que tranquilizar os jogadores e recuperá-los física e psicologicamente para o “jogo do ano” como disse seu principal craque Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no domingo contra o Criciúma de Santa Catarina, mas provavelmente Cuca irá poupar seus principais jogadores para a decisão da semifinal Libertadores. Bernard, Jô e Diego Tardelli não conseguiram marcar sobre pressão no ultimo jogo, o que facilitou as coisas para o time Argentino.

Agora vamos ver se a torcida consegue motivar a equipe para ir para cima do adversário e conseguir uma missão quase impossível que é se classificar para a final. Se isso acontecer, será uma confirmação do bom trabalho que Cuca desenvolve a frente da equipe mineira que foi considerada a melhor entre todas na fase de grupos na atual Libertadores.

Marco Aurelio Condez


05/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário