sexta-feira, 26 de julho de 2013

Kleina mantém esquema para conquistar a 5ª vitória consecutiva do Palmeiras

O fato de Wesley jogar mais recuado, como segundo volante, proporciona uma maior liberdade a Valdivia, o que permite ao chileno a criação de jogadas perigosas para os adversários. Esse pode ser o diferencial que tem garantido melhores resultados da equipe palmeirense nos últimos jogos da serie B de 2013.

Essa maneira de jogar tem sido benéfica para a equipe, pois a produção ofensiva melhorou com Charles fazendo a função de volante marcador e os meias Wesley e Valdivia alternando na armação de jogadas. Desta forma Valdivia consegue mostrar velocidade de raciocínio
e dar rapidez à equipe.

No treino realizado no CT do Palmeiras nesta sexta-feira, debaixo de uma garoa fina e frio intenso, a equipe fez o famoso “rachão”, onde os jogadores presentes foram distribuídos aleatoriamente. Após essa atividade, parte do grupo treinou em um campo reduzido, ao estilo do Barcelona, visando adquirir velocidade e precisão nos passes. A cobrança de pênaltis foi intensificada, principalmente por Valdivia, onde os goleiros também foram bastante exigidos.

Foto: Zé Gonzalez
Gilson Kleina quando questionado sobre o esquema que será utilizado no sábado (27) contra o Guaratinguetá, fora de casa, afirmou que posicionará a equipe no esquema 4-3-3, com o qual tem obtido resultados positivos e prometeu conquistar a 5ª vitória consecutiva.

A coragem de Kleina em deixar a Ponte Preta e aceitar o desafio de enfrentar a má fase do Palmeiras em 2012, às portas do rebaixamento para a série B, deve ser ressaltada e respeitada. Hoje, após ter implantado sua filosofia de trabalho, com uma equipe competitiva que provavelmente voltará à elite do futebol nacional, o treinador afirmou que apostou no crescimento do grupo e concluiu ter crescido também.

Marco Aurelio Condez

26/07/2013

Um comentário: