sábado, 3 de agosto de 2013

Derrota vexatória mostra diferença de estrutura entre o futebol brasileiro e o europeu

Na última sexta-feira dia 02, assistimos ao jogo entre Santos e Barcelona pelo Troféu Joan Gamper disputado na cidade de Barcelona no Estádio Camp Nou que marcou o início da temporada de futebol na Espanha.

Nesta partida tivemos a estréia do craque Neymar como principal reforço para a temporada 2013/14 do time espanhol. O brasileiro jogou apenas 45 minutos, mas durante o tempo em que esteve em campo, apresentou um bom desempenho e deu passe para um dos gols do time catalão. Jogou aberto pela esquerda com liberdade para criar jogadas e quase fez um gol, mostrando que tem futuro no seu novo clube.

Perder para o Barcelona é normal para qualquer time, mas o decepcionante foi a postura do time alvinegro, manteve-se apático e sem o menor brilho. Equivalente a uma pessoa que assiste passivamente a uma peça de teatro ou a um filme sem a menor reação. O Santos fez um jogo sem criatividade e sem produção ofensiva nos 90 minutos de partida.

A estréia de Tiago Ribeiro na equipe santista também foi decepcionante e não mostrou a qualidade de jogo que apresentava no Cruzeiro e que determinou sua contratação. Os demais jogadores também não tiveram um bom desempenho, que os levou a um resultado vergonhoso de 8X0, isso mostra claramente a diferença entre as equipes Brasileiras e as Europeias.

Em minha opinião, o Santos protagonizou um vexame que ficará marcado no futebol brasileiro e na história do time  da Vila Belmiro, esse jogo é um capítulo que mancha a trajetória desta equipe campeã mundial, que teve jogadores como Pelé, Mengálvio, Coutinho e Pepe.

Marco Aurelio Condez


03/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário