terça-feira, 6 de agosto de 2013

Valdivia no Flamengo? Só o tempo dirá.

Foi ventilado nessa terça-feira (06) que Valdivia poderia estar deixando o Palmeiras para integrar o elenco rubro negro carioca. O Flamengo já desmentiu a sondagem afirmando que o clube não possui verba para contar com Valdivia em seu plantel.

Mas, como diz o ditado popular “onde há fumaça, há fogo”, não descartaria ainda essa possibilidade de mudança. Perder Valdivia, no momento, seria ruim para o Palmeiras que já encontrou o entrosamento do time e vem desenvolvendo uma boa campanha.

O meia tem tido boas atuações e ajudado ao Palmeiras a ficar mais perto do seu principal objetivo dessa temporada que é o retorno para série A. É inegável que com Valdivia o time fica mais rápido e criativo. Nenhum jogador do atual elenco consegue dar a assistência que ele dá ao time.

Se ele realmente sair, seu substituto imediato deverá ser o paraguaio Mendieta. Mas ajustes terão que ser feitos e Gilson Kleina terá que treinar uma nova formação para adequar o reforço paraguaio que tem feito atuações regulares quando entra na vaga de Valdivia. A formação com Wesley e Mendieta, tem dado certo quando Valdivia é poupado e não é escalado para jogar.

O ideal para o Palmeiras seria jogar com Valdivia e Mendieta no meio de campo. Com esses dois atletas a criatividade da equipe seria dividida e nenhum sentiria o peso de levar o time nas costas.
Caso essa negociação dê certo, será um ótimo reforço para o Flamengo, pois Valdivia já demonstrou em suas passagens pelo Palmeiras, que tem muitas qualidades e que pode ajudar o meio de campo flamenguista a dar um salto de criatividade.

Como palmeirense que sou, acredito que a transferência de Valdivia seria muito prejudicial para o jeito de o time jogar, pois agora a equipe já está acostumada a jogar com 3 volantes e Valdivia na armação. 

Vamos aguardar o que acontece.

Marco Aurelio Condez

06/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário