domingo, 18 de agosto de 2013

Palmeiras vence mas comete falhas importantes

Um dos principais defeitos mostrados na vitória heroica do Palmeiras por 3X2, pela 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro de 2013, disputado ontem, sábado 17, no Pacaembu, contra o Paysandu, foram os contra-ataques que a equipe cedeu ao seu adversário.

Outra fragilidade importante foi o nervosismo que a equipe demonstra quando está atrás no placar. Gilson Kleina terá que trabalhar muito bem o psicológico dos seus atletas para que isso não volte a acontecer. O Verdão quer sair em desabalada carreia a caminho do gol de empate e acaba deixando a defesa desguarnecida. Foi o que aconteceu com o zagueiro Henrique em alguns momentos do jogo. Ele tentou armar as jogadas na função de meia armador e não foi bem sucedido.

Mendieta e Wesley foram os outros “calcanhares de Aquiles” da equipe do Verdão. Os dois jogadores não tiveram uma boa atuação no jogo. Erraram muitos passes e prejudicaram a armação da equipe. Mendieta ainda não está acostumado a jogar no Palmeiras e não consegue dar o mesmo nível que Valdivia proporciona ao time. Wesley não funcionou como volante e também foi mal.

Por outro lado, o lateral Luiz Felipe foi bem nesta partida e demonstrou mais uma vez que a camisa do Palmeiras lhe fez bem. Está se apresentando um jogador seguro e insinuante e que não foi bem aproveitado pelo ex-técnico Felipão.

O próximo jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será contra o Atlético Paranaense. O Palmeiras não poderá ceder os contra-ataques, pois o adversário faz uma boa campanha na serie A do Campeonato Brasileiro e conta com o meio campista experiente Paulo Baier que sabe cadenciar as ações da partida e dá uma ótima qualidade a equipe paranaense. O Palmeiras não deverá facilitar porque o Atlético do Paraná é um adversário perigoso.

Um dos segredos para se jogar bem a Copa do Brasil é não tomar gol em casa. Para isso é imprescindível que na próxima quarta às 19h30, o Palmeiras não cometa os mesmos erros do jogo contra o Paysandu. 

Acredito que Gilson Kleina saberá montar um esquema seguro e sólido com uma maior proteção na defesa. É isso que o Palmeiras necessita daqui para frente.

Marco Aurélio Condez
18/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário