sábado, 31 de agosto de 2013

Super Copa Européia - Guardiola leva o Bayern de Munique a um título europeu em poucos meses a frente da equipe alemã

Nesta sexta feira (30/08) tivemos o jogo que encerra a Super Copa Européia, envolvendo as equipes do Bayern de Munique e a inglesa Chelsea. Essa competição envolve o último campeão da “Liga dos Campeões da Europa” (Chelsea) e o campeão da temporada passada da “Liga Europa”(Bayern). É uma espécie de prêmio de consolação para a equipe que foi eliminada da fase de grupos da Champions League.

Neste duelo, os rivais em competições europeias, levaram a partida aos pênaltis após a prorrogação que terminou com o resultado de 2 X 2. O Bayern levou a melhor, mas não fez uma partida brilhante. O time está aprendendo a nova filosofia de seu técnico Pep Guardiola, naquele estilo “Barcelona” de jogar. No primeiro tempo essa tática não funcionou, pois o  Bayern ficou somente tocando a bola de um lado do campo, sobrecarregando o francês Ribéry e a equipe inglesa abriu o placar e cirurgicamente suportou a pressão dos alemães que tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram traduzir esse domínio em gol.

Na segunda etapa o Bayern voltou melhor indo pelos dois lados e empatou o jogo com Ribéry. No início da prorrogação o Chelsea fez o segundo gol e os fatos se repetiram: o Bayern ficou pressionando e somente conseguiu empatar e levar o jogo para os pênaltis nos acréscimos da prorrogação.

O estilo de Pep Guardiola ainda não se encaixou totalmente no Bayern de Munique. Daí vem a sua dificuldade em jogar e ganhar as partidas na base de posse de bola e na troca de passes. Para ganhar algumas partidas na atual temporada alemã, que se iniciou em agosto, o técnico ainda, está utilizando o esquema do seu antecessor Jupp Heynckes, que montou o time alemão e privilegiava jogo aéreo e as bolas paradas.

Guardiola que fez tanto sucesso no Barcelona ainda está se acostumando com a nova equipe e implantando sua filosofia que, com certeza, irá dar muitos títulos a equipe alemã.

Marco Aurelio Condez


31/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário