domingo, 25 de agosto de 2013

16ª rodada do Brasileirão tem saldo positivo para o Tricolor Paulista

Nesta rodada do campeonato brasileiro da série A, Corinthians empatou com o Vasco, São Paulo ganhou do Fluminense e Atlético Mineiro venceu a Portuguesa. O Santos ganhou do Vitória em casa por 2 X 0.

No clássico alvinegro tivemos dois tempos distintos: no primeiro o Timão dominou parcialmente as ações do jogo, demonstrando ter se recuperado do baque sofrido na ultima quarta-feira, quando perdeu para o surpreendente Luverdence pala Copa do Brasil. Fez um gol logo no início do jogo, aos 4 minutos com um cruzamento de Edenilson para o atacante Guerrero e pressionou a equipe Vascaina até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o jogo se inverteu totalmente. Foi o Vasco que passou a marcar pressão e tomar as ações da partida. Aos 10 minutos, André com uma bola roubada fez o gol de empate. O Vasco teve mais chances de sair com a vitória, mas não conseguiu aproveita-las.

Já o São Paulo interrompeu a fase de derrotas e finalmente dá sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro. Após 12 jogos sem conseguir resultados positivos, o São Paulo venceu o Fluminense com o placar de 2 X 1.

A Lusa que jogou fora de casa contra a equipe do Atlético Mineiro saiu na frente, mas perdeu de virada para o time mineiro que venceu por 2 X 1.  

O saldo final da rodada para os times paulistas foi positivo para o São Paulo que saiu da penúltima colocação, trocando de posição com a Portuguesa, mas ambos continuam na zona de rebaixamento.  Com o empate de 1 X 1, o Corinthians caiu para 5ª colocação e saiu da zona de classificação para a Libertadores.

Marco Aurelio Condez

25/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário