domingo, 1 de setembro de 2013

Vitória corinthiana mostra diferenças na qualidade técnica entre as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro

O time de Tite que ganhou a partida disputada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 4 X 0 se mostrou mais insinuante, perante um Flamengo totalmente sem criatividade.

Essa vitória veio em boa hora e serve para espantar qualquer má fase ou desconfiança que o torcedor poderia ter em relação ao futebol da equipe corinthiana. Nos últimos jogos, a equipe paulista vinha se mostrando um time apático, sem vontade de avançar contra o adversário, criar as jogadas ofensivas e fazer gols.

Nesta partida o Corinthians voltou a apresentar o futebol que foi sua marca na conquista do título mundial e da Copa Libertadores da América.  A entrada do meia Douglas, no lugar de Danilo, deu velocidade para a equipe, além da boa atuação de Alexandre Pato que fez os dois gols iniciais que abriram caminho para goleada.

Já a equipe carioca se mostrou muito dependente de uma boa atuação do seu principal reforço Elias, que devido ao fato de já ter jogado no Corinthians, foi bem marcado o que anulou todas as possibilidades de criação de jogadas ofensivas do Flamengo.  A equipe de Mano tem que treinar alternativas, senão o sinal de alerta vai acender pelos lados da Gávea. O time carioca, no momento, está em posição desconfortável na tabela de classificação, pois se encontra a apenas 3 pontos da primeira equipe que cai para “zona de rebaixamento”. Mano terá que conseguir dar um padrão tático para a equipe de modo a não depender somente de Elias.


Marco Aurelio Condez


01/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário