sábado, 28 de setembro de 2013

Elevador rumo a serie A emperra com o Palmeiras a bordo

Verdão perdeu a chance para ampliar a vantagem de ficar mais tranquilo em sua caminhada rumo à primeira divisão do Brasileirão.

O Palmeiras tropeçou em casa contra o América de Natal e o jogo ficou empatado e sem gols. Não conseguiu traduzir em gols as várias chances criadas e a posse da bola, que foi superior ao adversário. Valdivia foi bem marcado, o que prejudicou o setor de criação da equipe.

Para a próxima partida contra o Oeste em São Jose do Rio Preto, o técnico Gilson Kleina terá o retorno de Wesley que cumpriu suspensão e de Marcelo Oliveira que estava se recuperando de lesão. Mas terá também a ausência de Luiz Felipe que não conseguiu se recuperar de dores e de Mendieta que ainda cumpre suspensão.  

Apesar de estar com 10 pontos de vantagem sobre a Chapecoense, segundo colocado na tabela de classificação, o Palmeiras deve tentar ganhar o maior número de partidas para chegar na conta mágica da comissão técnica, ou seja 66 pontos, conforme declaração do próprio Kleina em entrevista.  

Além dos adversários difíceis e fechados que com certeza virão pela frente, o Palmeiras terá que cumprir punição por brigas de torcedores em jogos. Desta forma, o Palmeiras perdeu dois mandos de campo nos próximos jogos e terá que atuar a pelo menos 100 km de distância da capital paulista. Isso, com certeza, prejudicará o desempenho da equipe, que jogará longe de sua torcida.

Agora é esperar para ver se Gilson Kleina conseguirá tornar o time mais veloz, pois a lentidão foi uma das falhas apresentadas na última partida.

Marco Aurelio Condez
28/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário