sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lesões obrigam Felipão a fazer experiências na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira fará jogos amistosos no dia 07 em Brasilia contra a Austrália e no dia 10 em Boston, nos EUA, contra Portugal. Felipão terá que resolver alguns problemas para organizar a equipe, pois quase todos os setores estão comprometidos. Vários jogadores que compunham o grupo Campeão da Copa das Confederações estão lesionados e não poderão atuar nesses amistosos.

No ataque temos as ausências de Hulk e Fred. Para seus lugares foram chamados Alexandre Pato do Corinthians e Jô do Atlético Mineiro.

Na lateral estará ausente Daniel Alves que não teve nenhum nome novo chamado para substituí-lo.
No meio campo, Oscar sentiu o tornozelo e passou a ser dúvida para o jogo contra a Austrália no dia 07. Para suprir essa ausência, Felipão treinou uma formação com Ramires adiantado no meio campo. Essa escalação poderá comprometer o desempenho da equipe, pois Ramires não está habituado a jogar nessa posição, já que no Chelsea ele exerce função mais defensiva de volante. Porém, ele sabe sair com a bola e armar jogadas ofensivas.   

Repito, que a convocação de Ronaldinho Gaúcho seria a solução para a equipe brasileira. Ele sabe como cadenciar as partidas e seria importante nos momentos em que a nossa seleção enfrentasse maiores dificuldades com adversários fechados. Além disso, ele apresenta no Atlético uma excelente qualidade nas bolas paradas.

Mas, como disse o técnico Felipão, o grupo ainda não está fechado e deverão ocorrer novas convocações até o final do ano, data limite que Felipão pretende fechar a lista dos 23 jogadores que irão compôr a equipe para defender o Brasil na Copa do Mundo em 2014. Vamos aguardar, pois muita coisa pode acontecer.

Marco Aurelio Condez

06/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário