segunda-feira, 16 de setembro de 2013

São Paulo finalmente sai da zona da degola

O equilíbrio apresentado pelos times que disputam essa competição beneficia aqueles que estão nas últimas colocações e conseguem engatar uma sequencia de vitórias. É o caso do São Paulo que nos dois últimos jogos contra a Ponte Preta e o Vasco, parece ter entrado numa sequencia de resultados positivos.

Com os 6 pontos que conseguiu com essas duas vitórias,  a equipe paulista saiu da incômoda zona de rebaixamento que vinha frequentando nas últimas doze rodadas do Brasileirão. Trocou de posição na tabela de classificação com o Vasco que também está enfrentando uma má fase. Agora é a equipe carioca que tem que encontrar uma fórmula mágica para melhorar seu aproveitamento e não ir para a temida série B.

A chegada do técnico Muricy Ramalho à equipe paulista trouxe uma mudança de espirito, que ajudaram o Tricolor a ir pra cima dos adversários e aos poucos readquirir a confiança em seu futebol.

Outro fator que destaco é a colocação do meia Maicon no meio campo, que deu uma proteção a defesa e fez com que o time não sofresse muitos contra-ataques e consequentemente trouxe uma relativa tranquilidade durante a partida. A boa fase de Rodrigo Caio autor de um dos gols da vitória contra o Vasco, também contribuiu para o bom resultado.  

Muricy parece ter encontrado um jeito de Jadson e Ganso jogarem bem, pois os meias souberam cadenciar as ações e fizeram com que o São Paulo não corresse riscos neste jogo.

Apesar de ainda ter cometido falhas importantes, a equipe paulista parece ter encontrado seu caminho da salvação, mas o sinal amarelo pelos lados do Morumbi ainda deve continuar aceso. É lógico que se continuar assim o São Paulo afasta esse fantasma com tranquilidade e sai dessa situação.   

Marco Aurelio Condez
16/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário