segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Timão passa por crise

A saída de Paulinho pode ter desencadeado a má fase no Corinthians. Mas a verdade é que o time é outro e parece ter perdido a vontade de jogar e conquistar vitórias.

Foi isso que vimos no empate sem gols e sem emoções do Timão contra o Cruzeiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Tite que novamente se apresentou apático e sem vontade para construir jogadas ofensivas, não conquistou nenhum ponto na tabela de classificação, repetindo o feito de suas ultimas seis partidas.

O mais grave é que o Corinthians, neste ano, parece ser um time sem objetivo traçado para a temporada e mal estruturado para jogar. A famosa tática, utilizada por Tite, que venceu a Libertadores e o Campeonato Mundial contra o Chelsea no ano passado, não está dando mais o resultado esperado.

O desgaste do treinador com a torcida parece estar contribuindo também para essa má fase, pois nem a torcida que é o motor do Timão está conseguindo levar o Corinthians às vitórias. Uma solução drástica e que não parece estar no momento, nos planos dos dirigentes do Corinthians seria a substituição de Tite.

Mas Tite já declarou que fica no comando técnico do clube, pelo menos até dezembro. Sendo assim, ele terá que modificar o espírito da equipe para que volte a mostrar seu futebol e dar alegrias a fiel torcida. O técnico Tite já demonstrou que é capaz de sair de situações semelhantes como quando o time alvinegro foi eliminado da pré Libertadores para o Tolima.  Ele foi mantido no cargo de técnico, o que culminou com o bom momento que o Corinthians viveu em 2012.

Agora, só nos resta esperar e ver se a presidência do Timão terá paciência para esperar que isso aconteça novamente.

Marco Aurelio Condez
23/09/2013

2 comentários:

  1. Eu tenho certeza de uma coisa Paulinho faz muita falta para o Corinthians, ele fazia muita diferença no esquema do Tite !

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Mas a equipe toda está num momento ruim e todos os jogadores tem que tentar tirar o time dessa situação. Abraços

    ResponderExcluir