segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mais um capítulo da Crise no São Paulo

No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a perder mais um jogo, por 2 X 0. Desta vez foi contra o Coritiba do Paraná que aproveita bem dos jogos com mandos de campo ao lado de sua torcida.

O São Paulo apresenta defeitos táticos, técnicos e psicológicos que transformou o time em uma equipe fragilizada devido às derrotas consecutivas. Até o goleiro Rogério Ceni, que é o principal líder do atual elenco, apresenta erros em cobranças de pênaltis e faltas, que eram seu diferencial. O técnico do São Paulo, Paulo Autuori deverá corrigir, o mais rápido possível estas falhas, porque a primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2013, já se foi.

Para a próxima partida é imprescindível que o São Paulo adquira outro espírito e que os seus atletas elevem a autoestima, para mostrar um bom desempenho. Uma reação do Tricolor tem que ser rápida, para a equipe se livrar do rebaixamento na próxima temporada. Mas infelizmente não é isso que o São Paulo tem demonstrado. A vitória contra o Náutico de Pernambuco após 12 derrotas foi um episódio isolado até o momento na campanha da equipe paulista.

O clube ocupa a antepenúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos. Para comparação, o líder, Cruzeiro de Minas Gerais está com 40 pontos. Até o momento, Náutico de Pernambuco, Ponta Preta de Campinas, os paulistas São Paulo e Portuguesa são os últimos colocados da competição.

É comprovado que quando uma equipe de tradição disputa a serie B do Campeonato Brasileiro, a torcida se une ao time e ajuda-o a retornar mais fortalecido para a serie A. Agora, só nos resta torcer e esperar para que o São Paulo se recupere e consiga sair dessa situação o mais rápido possível.


Marco Aurelio Condez

09/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário