domingo, 29 de setembro de 2013

Será o fim da “titibilidade” no Timão ?

A temporada de quase três anos de Tite como treinador do Corinthians pode estar chegando ao fim. A crise no Timão, que já não era pequena, aumentou ainda mais após a oitava partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foi uma goleada neste domingo em Campo Grande – MS, que terminou com o placar de 4X0 para a Portuguesa, que a poucas rodadas atrás estava na zona de rebaixamento.

No jogo de hoje, o Timão não era nem sombra daquele time brigador que foi campeão mundial e conquistou a Taça Libertadores no ano passado. O Corinthians foi totalmente envolvido no esquema da Portuguesa e não conseguiu finalizar com perigo nenhuma jogada na primeira etapa. Após o intervalo voltou um pouco melhor com a entrada de Danilo, mas mesmo assim continuou sendo um time sem expressão, sem exercer aquela marcação que era copiada por quase todas as equipes do Brasil.

A expulsão de Gil no segundo tempo fechou o caixão corinthiano e acabou enterrando mais uma oportunidade de se firmar e conseguir uma vitória, que ajudaria a colocar panos quentes na crise que está se ampliando cada vez mais.

Acredito que a melhor solução para o Corinthians é mesmo a troca de técnico, pois é difícil quando um treinador perde a mão. Tite não está sendo arrojado como seria de se esperar para numa situação como esta. No segundo tempo do jogo, alterou o time com uma formação ousada pois a situação exigia uma ação radical. Mas não deu certo, porque após a expulsão, a Portuguesa começou a tocar a bola e não deixou o Timão retomar sua estratégia.

Nesta segunda-feira provavelmente teremos novidades neste cenário, pois a viagem de volta da equipe foi adiada e a folga pós-jogo foi cancelada. Pessoas influentes no futebol do Corinthians afirmam que nada vai mudar e que Tite ainda continua no comando. E a crise? Como será superada? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.    

Marco Aurelio Condez
29/09/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário