quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Verdão entra no elevador rumo à série A do Brasileirão

A comissão técnica e jogadores começam a fazer contas sobre em qual rodada o Palmeiras irá ter assegurado o seu acesso à série A. Com a regularidade, paciência e bom aproveitamento que vem apresentando, o Verdão poderá nas próximas 5 rodadas, garantir o objetivo do ano.

O time de Gilson Kleina ainda apresenta uma falha importante que deve ser corrigida para tonar esse caminho mais fácil e tranquilo. O Palmeiras é um time muito aberto na defesa que toma muitos contra-ataques. Acredito que isso acontece porque o meia Wesley não está acostumado a marcar e não consegue acompanhar os ataques adversários. Foi isso que vimos no primeiro gol do Avaí.

O importante agora é manter essa regularidade e aproveitar os próximos compromissos que serão em casa, contra o Sport e América de Natal. Se ganhar um destes jogos, o Palmeiras aumenta ainda mais essa vantagem, porque o Sport é um dos times que está na parte de cima da tabela da série B e está brigando para subir para a elite do futebol brasileiro.

O triunfo nesta competição não é o mais importante para o Palmeiras, sua missão principal é retornar à serie A. Se continuar assim dará muitas alegrias para seu torcedor, depois de um ano turbulento em 2012.

2013 será o ano da redenção para a torcida e para os jogadores que permaneceram no time. Será a confirmação do excelente trabalho do técnico Gilson Kleina. Porém, será uma traição concretizar as especulações de bastidores, que apontam o nome de Vandelei Luxemburgo para o próximo ano.

Marco Aurelio Condez
18/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário